sábado, 7 de mayo de 2011

Región de Brasil Paraguay



1ª foto: Mostrando que a pessoa ainda está devagar e por isso se mostra engatinhando



2ªfoto: A
 pessoa é simples e demonstra que está de braços abertos e pronta para a caminhada e seu crescimento




3ªfoto:
 A pessoa está representada por uma árvore que está sendo cultivada para gerar bons frutos..



4ª-FOTO: 
A pessoa observa os irmãos caminhando para a Igreja, com disposição, mas falta muito a união.




1-Como é essa pessoa?
-Quando imaginamos o grupo daqui como pessoa, a primeira impressão que temos é de uma criança engatinhando
e que depois com o tempo e com muita luta, crescerá e ficará forte.Uma pessoa do povo, sem grandes luxos, com uma aparência jovem, adequada à sua faixa etária. Tem aparência agradável, sua apresentação em todos os momentos demonstram interesse bom tratamento em todas suas atitudes. É acolhedora, disponivel sempre, alegre, participativa. É humilde, frágil com vestes simples, porém cheio de carência, a ser visto pelo olhar Cristão. Uma pessoa forte, bem disposta e honrada.

2-Como você descreveria sua saúde e forma física no momento?
-Engatinhando ainda com muitas dificuldades. A saúde anda abalada, com muita distância entre as pessoas, se mostrando frágil e se arrastando. Está faltando muito ainda, mesmo com sua força, para atingir seus objetivos. O interesse e o compromisso não estão muito vivos. Há uma situação de divisão, pois não são conhecidos todos. Não conhece a realidade dos outros. Apesar dela se divulgar, ainda carece de mais partilha missionária.

3- Que ferramentas ou recursos são importantes para essa pessoa?
-Alegria, satisfação em servir e muita dedicação à meditação e leitura da Palavra de Deus. que ela se una em oração, vigília, e que tenha força e coragem para prosseguir. A personalidade e dinamismo não podem faltar nesta pessoa.
A oração deve ser constante, reza de terços, ajuda ao próximo, Horas Santas, partilhar missão verdadeira em locais que necessitam de ajuda. União com todos. Um coração ardente com o fogo do divino Amor do carisma de Santo Antônio Maria Claret.

4- Quais são as esperanças e os Sonhos dessa pessoa para o futuro?
-De um mundo mais humanizado e de um amor maior fluindo entre os irmãos, desejosa de missionários fiéis ao desejo de evangelização. Que consiga atingir os objetivos, que é ir em Missão ao Encontro do próximo necessitado e partilhar campanhas para ajudar a ele. Partilhar o Amor fraternal. Que ela esteja totalmente integrada aos ideais claretianos,
com unidade, fraternidade e tudo virá como acréscimo, pois daí sairá energias para não morrer a caminhada tão valorizada neste Reino de Deus.

5-Quais os desafios e obstáculos que esta pessoa tem que enfrentar?
-Ela tem que enfrentar os mesmos desafios que a Igreja está enfrentando atualmente: um mundo totalmente de
"cabeça para baixo" com valores totalmente contrários aos sonhos de Deus para cada um de seus filhos. Um mundo secularizado e seus diversos compromissos. Realmente ser aceita por todos do Reino de Deus. Ter o apoio dos párocos, sacerdotes, e que eles caminhem junto com ela. Nem sempre está ocorrendo isto,criando dificuldades para o crescimento da mesma. Tem muitos que não são a favor dela. Precisa de disponibilidade, assumir compromisso. Tentar acabar com a desunião em qualquer nével: tanto Local, Regional e Geral. Criar mais encontros, reuniões, retiros para partilha daquilo que ela almeja para o despertar maior de todos. Deve haver muita força de vontade e garra, para que esta luta; para o não desmoronamento dela, não suceda. Ela está se arrastando, e aos poucos, nem sempre está conseguindo levantar!
Ela tem que conscientizar a todos os missionários leigos a dar ênfase a sua caminhada e presença.

6-O que precisa acontecer para que essa pessoa seja capaz de crescer e desenvolver-se?
-Aquietação, tranquilidade e crescimento na fé. Agir com firmeza e determinação, sempre à luz dos ensinamentos de Cristo, nas diversas situações que se apresentam em nossas vidas. Ter garra, solidariedade e Unção do Espírito Santo.
Que ela seja mais divulgada, cativando mais a participação de maior número de leigos.Também aprofundar-se nos estudos do Ideário, Estatuto e da Autobiografia de Santo Antônio Maria Claret. E destacar que diante de tantas consequências de má vontade, "disse me disse", esta pessoa tem que ser forte, de muita oração, de missa diária e comunhão,para se desenvolver plenamente,com intensos frutos.

7-O que é realmente importante saber para compreender essa pessoa?
-Conhecê-la, paciência e saber que ela é movida somente pelo amor.Que é guiada pela Frágua do Amor.Que tem
como ponto crucial a caridade,o amor, a humildade e partilha com os que precisam de ajuda. Ter o coração aberto com
amor de Deus, direcionando seus atos; para que sua caminhada seja enriquecida, e seja verdadeiramente missionária.
É importante saber que lidamos com seres do mundo, mas que tudo que reverte para o bem, pertence a Deus. Se é de Deus e Vem de Deus, abra o coração e faça valer sua condição de Cristão,e abrace esta causa, acolhendo-a com muito
discernimento e sabedoria. e dar valor a sua implantação e evangelização neste mundo atual.

1 comentario:

  1. Muito bgom... que Santo Antônio Maria Claret interceda sempre pelo nosso Movimento.

    ResponderEliminar